É uma pergunta diária: Base de Duche ou Duche Feito no Pavimento? Ambas são exequíveis com vantagens e desvantagens.

Numa base de duche pré fabricada é possível realizar a instalação ou remodelação de forma mais rápida, garantindo a impermeabilização da base. Neste caso, o instalador terá “apenas” que garantir a boa instalação e estanquicidade do perímetro da base.

Neste caso, se optar por uma base em Resina Gelcoat ou Solid Surface (links para as imagens no site) é possível ter uma base com diferentes cores e texturas, que permitirá adaptar o espaço de duche à estética da casa de banho. É também possível realizar o recorte da largura ou comprimento da base, adaptando a ao tamanho total da casa de banho. É principalmente vantajoso quando trocamos uma banheira por duche, permitindo a adaptação do espaço em pleno com uma altura entre os 0 e os 5 cm do pavimento, que facilita a acessibilidade ao duche. No duche feito no pavimento terá um espaço mais minimalista e amplo, diferenciando se dos habituais espaços de duche.

Contudo, terá que ter em conta os seguintes aspectos : Altura do sifão e saída de água, impermeabilização da base e juntas perimetrais, sifão adequado com boa capacidade de escoamento de água e colocação de cerâmica antiderrapante.

Em ambos os casos (Bases de Resina GelCoat ou feito no pavimento), é possível garantir:
• Mais amplitude do Espaço;
• Melhor acessibilidade;
• Cores e texturas diferenciadas e adaptadas;
• Produção à medida;
• Fácil Limpeza.