O Pestana Hotel Group inaugurou em junho, o Pestana Churchill Bay, localizado em Câmara de Lobos e que é a primeira Pousada de Portugal  na ilha da Madeira, cuja festa de inauguração prestou homenagem ao político britânico que empresta o nome à unidade hoteleira.

A MVASCONCELOS prestou fornecimento e apoio técnico dos cerâmicos exterioress dos 57 quartos, com um porcelânico de grandes dimensões com efeito a Pedra Belgio, bem como na zona de cobertura e bar com pavimentos de efeito a Deck na cor Wengue.

As zonas de banho, quer nos quartos quer nas zonas comuns, foram equipados com sanitários de produção portuguesa com recurso a Autoclismos embutidos na parede. Na parte mais histórica da pousada, foram usados sanitários de estilo mais tradicional e vintage, com recurso a punhos cromados e torneiras mais esteticamente trabalhadas

De acordo com Paulo Prada, administrador do Pestana Hotel Group (PHG), o grupo “apaixonou-se” pelo local onde a unidade se encontra inserida, assim como pela sua história, tendo decidido “elevar a fasquia e atribuir-lhe a chancela das Pousadas de Portugal”.

Quanto a Winston Churchill, desde o início que o grupo quis associar o projeto ao político britânico, motivo pelo qual, durante a inauguração, que contou com a presença de familiares de Winston Churchill, foi descerrada uma estátua de bronze do político, que se encontra localizada junto à receção da unidade.

A estátua de bronze de Winston Churchill é da autoria do artista plástico madeirense Martim Velosa e reproduz o momento histórico, em 1950, em que Winston Churchill, sentado numa cadeira de vime, pinta a baía de Câmara de Lobos.

O Pestana Churchill Bay tem 57 quartos com varanda e vista sobre a baía, localizados na primeira linha de água e divididos por dois edifícios, contando também com bar, restaurante com acesso exterior, terraço, piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e massagens.